sexta-feira, 21 de setembro de 2018

A todos os casais da Terra

Eu li algo parecido em algum lugar e resolvi transcrever, praticamente.

Um par feliz é aquele em que cada um, com as suas possibilidades , completa o outro sem exigências , sem ferir e magoar.
E um casal feliz é formado por duas pessoas comuns, que lutam com dificuldades profissionais, familiares e até mesmo íntimas, porém, possuem o firme propósito de alcançarem a paz junto ao cônjuge e também com as pessoas que os rodeiam. 
Essa é a harmonia no casamento, que é complemento do Amor de Deus, de Nosso Senhor Jesus Cristo e das graças e bençãos de Maria.
Sim. É possível viver o amor em sua plenitude, apesar das diferenças e das dificuldades do dia a dia.
O começo de tudo é nos conscientizarmos de que , assim como eliminamos o amor, nós também o cultivamos.
Devemos nos esforçar rumo a essa plantação que será cultivada dentro de nós, em nosso coração, todos os dias, com carinho e atenção, respeito e tolerância.
harmonia conjugal é obra de compreensão e respeito mútuo 
O casal feliz é aquele que encontra tempo para amar.
As horas divididas a dois somam muito, na estabilidade emocional de ambos e os conjuges que não têm tempo um para o outro viverão em mundos diferentes, particulares e quase nada realizarão juntos. 
Matrimônio feliz é aquele que tem por base o amor e a amizade sincera, sempre com Cristo no coração.
É o amor de Deus e de Cristo que garante essa cumplicidade para a felicidade conjugal pois é o sentimento  que nos permite alcançar todas as situações da vida, gostando ou compreendendo o jeito do outro, admirando suas realizações, vibrando com seus afetos, perdoando seus erros, empenhando em seus projetos, sofendo com suas dores, repartindo as derrotas, enfim, serem unidos de verdade.
Em Cristo, quando um casal se une de verdade, as vitórias acontecem mais facilmente e, mesmo que hajam derrotas, as lágrimas derramadas serão motivos para leva-los a encarar a oportunidade sem culpas e acusações.
Não devemos, no casamento, lutar a fim de impor somente a nossa vontade, para satisfação do nosso ego e, ao contrário de um só vencer, é preferível que os dois saiam vencedores.
O casamento em Cristo também nos faz descobrir a alegria de doar e não somente receber. 
E se nos casamos, é para fazer o outro feliz, pois feliz é o casal que se doa mutuamente.
Enfim, podemos enumerar vários outros ingredientes, para que obtenhamos a felicidade conjugal, mas certamente com amor acharemos nossos próprios caminhos e conseguiremos êxito em nossa convivência. 
O amor de Deus nos leva a acreditar sempre, que poderemos ser e que somos felizes. 
É com essa finalidade que aqui estamos.
E seremos, se assim o quisermos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário