quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Shoppíng Praia da Costa

29 de outubro de 2002...A esperança de um belo dia, uma bela data e uma bela obra foi criada.

Felizmente o sol veio. E não aquele aguaceiro impertinente e odioso, forte às vezes... Fino e pulverizado de vez em quando. Sempre esperei que não fosse nunca mais grosso e encharcante como fora no ano seguinte. Mas esta e outra história e fora o primeiro desafio.

E foi o que se fez, naquele dia. Ou seja, a inauguração do nosso Shopping Praia da Costa, no dia de São Judas Tadeu, como que evidenciando alguma promessa, quiçá a minha, da chegada de melhores dias.

E o céu permaneceu claro e claro até à noite, quanto o Shopping Praia da Costa passou a ser iluminado pelas luzes do Convento da Penha.

A multidão que veio para o mall, a despeito de qualquer contratempo, encheu o mall de vida e de movimento.

A fita inaugural estava cortada e o grande espaço de lazer e de compras estava oficialmente aberto para a Praia da Costa, para Vila Velha e para o ES.
Entre a massa popular, vibrante e exaltada, movida por um explicável e justo entusiasmo, estávamos nós e os homens que idealizaram o empreendimento, desfilando atônitos diante da aclamação do público freqüentador.

Tenho ainda muito presente na memória os momentos em que corria e olhava todos os detalhes do Shopping Praia da Costa, com sua imponência. E, a partir de então, passei a ouvir a voz do empreendedor falando com orgulho da edificação e da desbravadora aventura do período da construção.

Assim, pude compreender, cada vez mais, a relevância da inovação do Shopping Praia da Costa. Como é único!!! São incontáveis os momentos em que percorri tarde da noite, sozinho, o seu mall, somente a admirar suas curvas, retas, esculturas e edificações que nos remetem a um sentimento de orgulho por ver erguido na Praia da Costa tamanha beleza, trazendo consigo não apenas formas belíssimas e inovadoras, mas também uma faceta heróica, simbolizando todo o espírito empreendedor, que arrebatou da história um período de mudança da cidade de Vila Velha.

Da mesma forma que o Shopping Praia da Costa foi concebido por homens imbuídos de um espírito sedento por inovações, também busquei trilhar um caminho não convencional na forma de gerenciar como se fosse um espetáculo artístico. A equipe da operação buscou sempre disponibilizar sensibilidade, afim de que as nossas ambições fossem a retratar a estética do prédio em nossas ações.

Como não somos artistas, tentamos sempre, junto e como um time, coreografias tendo como material uma estrutura, com base nas pessoas, fazendo com que tudo ficasse em constante movimento no espaço. Foi, para todos nós, um desafio instigante, misterioso e assustador, pois ouvíamos sempre que não entendíamos de shopping center.

Acontece que, aos poucos, as formas foram surgindo, o espaço vazio foi sendo ocupado, criando vistas, paisagens que remeteram os nossos espectadores (lojista ou cliente) às formas de um dos centros de compras mais charmosos e suntuosos de nosso Estado do Espírito Santo.

Agora, de saída deste grande cenário, agradeço a todos os envolvidos no show, por embarcarem comigo nesta viajem pelo mundo glamuroso que é o mundo do shopping center, principalmente, deste shopping fantástico que é o Shopping Praia da Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário